Segunda, 22 de Junho de 2026
22°C 35°C
Marabá, PA
Publicidade

Servidor que amputou o próprio pé para tentar receber R$ 1,5 milhão em seguros é condenado

Homem alegou ter sido vítima de sequestro e assalto, mas investigação apontou fraude planejada para obter indenizações milionárias.

Farias Jr
Por: Farias Jr
20/06/2026 às 08h00
Servidor que amputou o próprio pé para tentar receber R$ 1,5 milhão em seguros é condenado

Um servidor público da Bahia foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto após a Justiça concluir que ele amputou o próprio pé para tentar receber cerca de R$ 1,5 milhão em indenizações de seguradoras.

O caso aconteceu em julho de 2019. Na época, Vanderley dos Santos Gomes afirmou ter sido vítima de um assalto seguido de sequestro. Segundo ele, criminosos armados o abordaram, roubaram seus pertences e amputaram seu pé em uma estrada na zona rural de São Gonçalo dos Campos.

As investigações, porém, encontraram diversas contradições na versão apresentada. A perícia localizou a mochila do servidor próxima ao local onde ele foi socorrido, contendo objetos que ele havia informado terem sido roubados, além do próprio pé amputado.

Outro fato que chamou a atenção da Justiça foi que Vanderley havia contratado quatro seguros de vida apenas seis semanas antes da amputação. Para os magistrados, a sequência dos acontecimentos indicou uma fraude planejada para obter indenizações milionárias.

Além da pena de prisão, o servidor foi condenado a cumprir 720 horas de serviços comunitários e pagar R$ 7.590. A condenação já transitou em julgado, e ele iniciou o cumprimento da pena em maio deste ano.(Portal Victória+ com G1)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias